Pesquisar
Close this search box.

Agora você pode gerar imagens de IA na Pesquisa Google – SGE.

A Google lançou um novo recurso que você poderá gerar imagens de IA na pesquisa Google – SGE.

Muitas ferramentas e softwares de IA são desenvolvidas para que auxilie os usuários em diversas situações, e a Google não ficaria para trás nessa corrida. Esse novo recurso também conhecido como busca generativa ou SGE (Search Generative Experience), promete revolucionar a forma de pesquisa na internet.

Para testar o novo recurso da Google, os usuários devem habilitar experiências de IA no Search Labs. Ativando o SGE, será exibido uma resposta gerada por IA acima dos resultados de pesquisa do Google.

Como mencionado acima, a Search Generative Experience (SGE) agora pode criar imagens de Inteligência Artificial com base nas consultas da Pesquisa Google. Essa nova funcionalidade se comporta similarmente a ferramenta do Bing, onde insere-se um prompt na barra de pesquisa e o resultado serão quatro imagens.

Para aproveitar esse recurso para gerar imagens de IA na Pesquisa Google, você deve optar pelo SGA por meio do Search Labs. E a melhor parte, o uso dessa IA não exige qualquer tipo de assinatura especial ou acesso a outra página da web, além de ser gratuito. Vale ressaltar que em algumas situações, o usuário não precisará criar um prompt muito elaborado. Basta digitar uma solicitação na barra de endereço para obter as criações.

Por ser uma ferramenta recente, a SGE ainda podem surgir atualizações até esta interface chegue ao Brasil.

Nos últimos anos, com o desenvolvimento contínuo da tecnologia IA, a experiência de pesquisa vem se transformando. Seja fazendo uma busca online a partir do Google ou do ChatGPT, ao passo que a tendência é que as ferramentas de pesquisas continuem a evoluir.

Como você poderá gerar imagens de IA através da Pesquisa Google – SGE?

No momento que a plataforma identificar que o usuário está buscando por fotos ou inspirações artísticas, ela irá questionar se pode gerar algumas imagens. Ao clicar no botão “gerar”, em alguns instantes o usuário receberá as imagens com a magia da inteligência artificial.

Teoricamente, em termos gerais, a Google está usando um modelo de conversão de texto em imagem. Imagem não é a mesma coisa que DALL-E, então pode haver algum valor em alternar entre a Pesquisa Google e o Bing. Você pode descobrir que um modelo lida melhor com certos prompts ou estilos do que o outro. A Microsoft lançou a geração de imagens DALL-E 3 no Bing Chat e no Bing Image Creator, mas não na pesquisa web, que é o que o Google está buscando.

Segurança na geração de imagens por IA.

Estas novas ferramentas de IA estão sujeitas à política de uso proibitivo do Google. A empresa afirma que bloqueará “conteúdo prejudicial ou enganoso” e rotulará todas as imagens geradas com metadados de identificação. Contudo, esse mecanismo ainda está em desenvolvimento.

Em um post no blog oficial, Hema Budaraju, diretora-sênior de desenvolvimento da Google, destaca o compromisso em lançar suas ferramentas de geração de imagens de forma responsável.

Cada imagem criada com a SGE vai conter metadados e marca d’água para indicar que foi gerada por IA, algo semelhante ao que é visto no DALL-E. A Google está limitando a geração de imagens a usuários com 18 anos ou mais e não permitirá, ao menos por hora, a criação de fotos com rostos fotorrealistas ou de pessoas famosas.

Fique ligado! Para testar os recursos de IA da Pesquisa Google, ative a SGA por meio do Search Labs. Você só pode ativá-lo no navegador Chrome ou no Google app no ​​iOS e no Android.

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.